Fica a Dica: Alimentos Que Me Ajudaram a Emagrecer

Oi, leitoras! Tudo bem? Antes de falar dos alimentos, quero contar a vocês um pouquinho da minha história.

Eu nunca fui de engordar muito rapidamente e isto parece ótimo, mas é um perigo, porque não dá pra perceber quando engordo, e quando me dou conta, já subiram vários pontinhos na balança, rs... Pois é, fui engordando aos poucos, cerca de 1 kg por ano, e nem notei. Em 5 anos passei de 61 para 66 kg.

Em 2012, me mudei de Diamantina/MG para São Vicente/MG, para fazer uma pós-graduação, ou seja, saí de uma cidade pequena para uma bem maior, e fiquei encantada com a variedade e as facilidades gastronômicas que encontrei por lá. Acabei ganhando mais 3 kg em pouco mais de 1 ano. 

Terminando o curso, voltei para Diamantina/MG, onde continuo morando. Foi aí que percebi que estava com 8 kg a mais, e o que mais me incomodava não era o peso em si, mas meu condicionamento físico, que piorou bastante. Sempre fui uma pessoa ativa, mas naquela época não conseguia correr nem 2 minutos e isto estava me deixando muito triste. Minhas roupas também estavam apertadas. 

Diante deste quadro, tomei uma decisão: em outubro do ano passado iniciei uma reeducação alimentar e intensifiquei os exercícios físicos. Resultado: em 2 meses perdi 8 kg, exatamente o que eu precisava. 

Terminei a dieta em dezembro, aí veio o Natal, o Ano Novo, o Carnaval, a Páscoa, e vocês acham que eu engordei novamente? Não!!! Nem 1 quilinho! E só consegui manter o peso até hoje (após 9 meses) porque me reeduquei. Aprendi a me alimentar corretamente.

Por isso, quis compartilhar aqui com vocês os alimentos que me ajudaram tanto a perder quanto a manter o peso. Pretendo fazer outros posts contando quais são e este aqui é o primeiro. Espero que ajudem as meninas que tentam emagrecer.

Quero deixar claro que não sou médica nem nutricionista e que o acompanhamento de um profissional é muito importante. Minha intenção é apenas dividir com vocês o que deu certo pra mim. 

Então chega de blá blá blá e vamos ao que importa, rs: O alimento de hoje é a Torrada Bauducco com geleia.


Meninas, vocês com certeza já conhecem as torradas Bauducco, mas hoje vou falar da minha predileta, que é a de aveia e granola com um toque de mel. Eu adoooro esta torrada porque além de possuir cereais, ela tem um gostinho bem sutil de mel, um leve adocicado, que para mim, faz toda a diferença.

As outras torradas Bauducco também são ótimas, mas são salgadas (com exceção da levemente doce, que ainda não encontrei pra vender na minha cidade), e por isto, são ideais para comer com algo salgado, como queijo ou patê. E o que torna a torrada de aveia e granola especial para mim é justamente o toque de mel, que faz com que ela combine perfeitamente com geleia, que eu amo, pois não dá aquele contraste forte entre doce e salgado. Esta torrada foi lançada recentemente, então, na época da minha dieta, eu comia as outras mesmo, mas agora estou adorando e não troco a de aveia e granola por nenhuma outra.

E o que mais gosto desta combinação torrada + geleia é o fato de que ela diminui muito a minha vontade de comer doces suuuper calóricos. Mas claro, assim como qualquer alimento, devem ser consumidas com moderação.

Cada torrada tem 35 calorias, o que eu acho pouco, e uma colher de sopa da geleia que eu gosto tem 64 calorias. Por dia, costumo comer 2 torradas e meia colher de geleia, que dá mais ou menos 100 calorias e equivale a uma barra de cereal.

Esta foto foi retirada do site da Predilecta: http://www.predilecta.com.br/website/

Ah, meninas! Cada um tem sua geleia favorita e a minha é a Predilecta de goiaba. Gosto dela porque parece goiabada derretida, é muito saborosa! Mas não se esqueçam: mais uma vez, moderação é o segredo! Se você abusar, vai engordar, pois ela é feita de goiaba e AÇÚCAR. 


E aí está a combinação perfeita!


Então, é isso, leitoras! Fica a dica! Se vocês gostaram de saber e querem outros posts sobre os alimentos que me ajudaram a emagrecer, não esqueçam de curtir aí embaixo.

* Observação: Este NÃO é um post publieditorial.

Um beijão e até logo!

Nat Costa.

0 comentários:

Postar um comentário